ASSEMBLEIA DE CONTEMPLAÇÃO – 15/05

Grupos com vencimento dia 15/05 – Assembleia realizada às 19h, para os consorciados dos grupos de Motos, Carros e Imóveis.
Assista o vídeo aqui clique aqui

Veja lista completa dos contemplados desta assembleia clicando aqui clicando aqui.

Consórcio Primo Rossi ABC

Somos uma empresa especializada em Consórcio, com mais de 53 anos de mercado e já entregamos mais de 250 mil bens por todo o país.

Para sua informação, já salvamos duas carteiras de consórcio que estavam em situação pior que a sua e recebemos por esse trabalho magnífico o Prêmio Destaque Empresarial da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras Consórcios), quando ajudamos a solucionar todas as pendências do antigo Consórcio M (Mappin e Mesbla), que haviam sido deixados na mão e também sofreram intervenção do Banco Central.

Então, arrumar a casa do antigo Consórcio Agraben não é novidade para nosso time e sabemos como fazer isso corretamente. Só precisamos contar com você, para que volte a contribuir com seus pagamentos mensais regularmente. Fiquem conosco e juntos passaremos por essa situação de desconforto, revitalizando o seu grupo.

Em janeiro faremos uma MEGA ASSEMBLEIA onde contemplaremos centenas de consorciados de forma jamais realizada em uma única assembleia.

Assista os vídeos, conheça a Primo Rossi ABC e saiba tudo sobre os próximos passos.

Principais Dúvidas

1 - Quem é a Primo Rossi ABC?

Somos uma empresa especializada em Consórcio, com mais de 53 anos de mercado e já entregamos mais de 250 mil bens por todo o país.

Temos larga experiência em recuperação de carteiras de Consórcios que sofreram intervenção pelo Banco Central e recebemos o Prêmio Destaque Empresarial da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras Consórcios), quando ajudamos a solucionar todas as pendências do antigo Consórcio M (Mappin e Mesbla).

Naquela época o Consórcio M era o maior Consórcio do Brasil. Se não tivéssemos assumido com eficácia e ética, todo o sistema de Consórcio teria ruído naquele momento e pior, milhares de pessoas teriam sido prejudicadas injustamente. Fizemos o mesmo saneamento com a Carteira do Consórcio União dos Revendedores VW do RJ.

Nossa Última aquisição foi a compra da Carteira, muito saudável por sinal, do Consórcio ABC, do Grupo CTBC ALGAR, uma grande empresa do triângulo mineiro, excelente parceira do Grupo Rossi e o que nos possibilitou ser a maior empresa nesta região.

Essas são as bases do nosso negócio e relacionamento com o mercado, e por isso já entregamos mais de 250 mil bens por todo país, entre imóveis, automóveis, motos e diferentes tipos de serviços, atendendo às necessidades e aos sonhos de centenas de clientes.

2 - Estou contemplado e não recebi meu bem?

Os contemplados sem bem estão sendo contatados pelo Consórcio Primo Rossi ABC, por e-mail, SMS, e correspondência para iniciar o processo de aprovação do seu crédito.

É importante que você tenha o seu cadastro atualizado e envie todos os documentos necessários por correio e eletronicamente, para análise do seu crédito. Em breve teremos uma página exclusiva para essa finalidade.

Após recebermos as suas informações, faremos a análise de crédito de acordo com a lei 11.795 que regula todo o sistema de consórcio e após a análise dos documentos, ajustes e aprovação de seu crédito, liberaremos a sua “carta de crédito” para a compra do seu bem. Sendo assim o vendedor receberá as instruções de todo o processo para o faturamento de seu bem escolhido.

3 - O que é preciso para liberação do crédito?

A carta de crédito é liberada somente após aprovação do seu crédito.

Quando estiver com a carta em mãos você receberá as instruções para faturar seu bem e dirigir-se ao fornecedor com sua carta de crédito e as instruções aos fornecedores.

Seu fornecedor deverá entrar em contato com o Consórcio Primo Rossi ABC para utilização desta carta de crédito e é importante lembrar que em casos de bens usados ou imóveis fazemos uma avaliação complementar.

4 - Quando é feita a liberação do pagamento?

A liberação do pagamento é feita após o envio de toda documentação, nota fiscal e documento de alienação, caso sua cota não esteja quitada.

5 - Sou quitado e não recebi meu bem?

Caso esteja contemplado, estará apto a adquirir seu bem ou até mesmo receber o valor em espécie, desde que contemplado há mais de 180 dias.

Caso não esteja contemplado, precisará aguardar sorteio para sua contemplação, de acordo com a lei 11.795 que regula todo o sistema de consórcio desde 08 de outubro de 2008.

6 - Como o Consórcio Primo Rossi ABC venceu a concorrência da licitação para assumir a administração dos grupos do consórcio Agraben, em liquidação extrajudicial?

A licitação foi vencida porque a Primo Rossi fez a melhor proposta e está em dia com todas as obrigações junto ao Banco Central do Brasil.

7 - Quando serão entregues os bens dos contemplados que estão pendentes? Os créditos serão corrigidos?

O processo de entrega dos bens foi iniciado dia 27/10/2017.

Os créditos são corrigidos pela aplicação financeira.

8 - Qual o prazo para as assembleias mensais voltarem a ser realizadas depois que a Primo Rossi assumiu os grupos?

As assembleias serão retomadas a partir do mês de dezembro de 2017.

9 - Os consorciados não contemplados, em dia com suas parcelas até fevereiro de 2016, serão prejudicados com juros ou multas?

Não serão prejudicados, pois haverá dispensa da cobrança de juros e multas.

10 - Como retomar os pagamentos atrasados dos consorciados com cota contemplada e o bem entregue?

A KSL, empresa terceirizada de cobrança, entrará em contato para regularização das parcelas em atraso, acrescidas de juros e multas.

Se preferir, você pode entrar em contato com eles pelos seguintes canais:

  • WhatsApp: (11) 99641-3471
  • Telefone: 0800-607-7055 ou (11) 3028-1500
  • Chat Online: www.grupoksl.com.br

11 - Para os consorciados não contemplados e os contemplados sem bem até o mês 12/2107 e que tiveram suas parcelas suspensas desde fevereiro de 2016, como será feito o novo cálculo dos valores das parcelas futuras?

O novo cálculo para a formação de preço de sua mensalidade, levará em conta o período em que o consórcio Agraben ficou suspenso.

Dessa forma, para que o valor da mensalidade caiba em seu bolso, sem que haja um aumento significativo nas prestações, iremos facilitar tudo para você. O saldo devedor será dividido em mais 22 parcelas, mantendo assim o valor mensal, quase inalterado.

Mas isso não será obrigatório. Ficará a critério de cada consorciado optar pela dilatação do prazo ou manter o mesmo prazo.

Se não optar por esse benefício, as parcelas futuras serão acrescidas do montante não pago no período em que a cobrança das mensalidades do seu consórcio Agraben ficaram suspensas.

Nos dois casos, não serão cobrados juros e multas.

12 - Como ficará a situação das cotas canceladas?

O consorciado poderá reativar sua cota facilmente, basta preencher o nosso formulário de contato.

Caso não queira reativá-la, sua cota participará de sorteios mensais para receber a devolução das parcelas pagas, deduzida das multas e penalidades, de acordo com a legislação do seu contrato vigente.

Em ambos os casos entre em contato pelo nosso formulário de contato.

13 - Para quem entrou na justiça solicitando o dinheiro de volta, o que fazer?

A Primo Rossi ABC tem todo interesse em ajudá-los nessa solução e entende que, a melhor solução é a retomada de seu investimento, através da reativação da sua cota.

O processo é muito simples. Você receberá um boleto com o valor de uma parcela e com o pagamento do mesmo, sua cota será reativada e você participará da assembleia de contemplação.

Este é um momento positivo e totalmente diferente da data da sua ação, você está convidado a participar ativamente dessa retomada, já que este movimento conjunto criará um círculo virtuoso possibilitando até contemplações adicionais e consequentemente a antecipação na realização do seu sonho.

Teremos uma MEGA ASSEMBLEIA em janeiro/2017 e isso só será possível porque passaram-se mais de 22 meses sem contemplação. Então, aproveite essa MEGA ASSEMBLEIA e tenha mais chances de ser contemplado.

Se quiser propor algo diferente, venha conhecer a Primo Rossi ABC e antecipar a melhor solução para você, que agora é nosso cliente e será tratado com todo carinho e respeito.

Os juízes têm seguido a lei 11.795 que regula todo o sistema de consórcio desde 08 de outubro de 2008.

As sentenças desde então remetem ao que lá está definido: a não reativação da cota fará com que ela permaneça na situação de excluída/cancelada.

Sendo assim, o consorciado participará dos sorteios mensais e após sorteado lhe será restituída a importância paga ao fundo comum do grupo, cujo valor deve ser calculado com base no percentual amortizado do valor do bem ou serviço vigente na data da Assembleia de Contemplação, acrescido dos rendimentos da aplicação financeira a que estão sujeitos os recursos dos consorciados enquanto não utilizados pelo participante e deduzida das multas e penalidades previstas de acordo com a legislação do contrato vigente.

14 - Como serão feitos os reajustes dos bens para o cálculo das parcelas?

Nada mudará. Os créditos serão reajustados de acordo com o estabelecido em seu contrato de adesão, ou seja, pela tabela do fabricante, de acordo com o preço e modelo do bem vigente.

Para os bens imóveis o índice usado será o estabelecido em contrato.

15 - Como e onde os consorciados obterão as informações sobre a sua cota?

Estamos criando os canais para atendimento. Em breve disponibilizaremos os acessos a todos, mas ainda não temos como atendê-lo individualmente agora.

Neste momento estamos trabalhando exaustivamente para entender toda a base de dados que estamos validando. Estamos investindo todo o nosso esforço nesse sentido e precisamos da sua compreensão.

Em breve, você será atendido através de diversos canais como: site, e-mail, chat, telefone, e locais de unidades do Consórcio Primo Rossi ABC.

Conheça nossos Endereços de Atendimento:

São Paulo
São Paulo
Av. Paulista 2028 12 andar
CEP 1310-200

Santa Fé do Sul
Rua Dezesseis, 583 – Sala 03 – Centro
CEP 15775-000

São José do Rio Preto
Rua São José, 258 – Vila
CEP 15014-480

 

Rio de Janeiro
Rio de Janeiro
Rua Conde de Lages, 44 – Sala 610 – Glória
CEP 20241-900

 

Goiás
Goiânia
Rua 121 – Quadra F41 Lote 01 n° 41 – Setor Sul
CEP 74085-480

 

Minas Gerais
Formiga
Rua Gov. Benedito Valadares, 33 – Centro
CEP 35570-000

Frutal
Avenida Coronel Delfino Nunes nº 21 – Centro
CEP 38200-000

Ituiutaba
Rua Vinte e Dois, nº 249 – Centro
CEP 38300-076

Monte Carmelo
Av. Olegário Maciel, 397 – Centro
CEP 38500-000

Uberaba
Av. Dr. Fidelis Reis, 481 Loja A1 – Centro
CEP 38010-030

Uberlândia
Av. Rondon Pacheco, 3801 Cazeca
CEP 38400-050

 

Mato Grosso
Cuiabá
Av. Ipiranga, 690 Bairro Goiabeiras
CEP 78032-150

Mirassol D’Oeste
Avenida Amadeu Teles Tamandaré, 2247 – Centro
CEP 78280-000

16 - Qual o foi o resultado da Assembleia ordinária realizada no dia 21/12/2017?

A lista dos consorciados contemplados nessa assembleia está disponível para todos que quiserem consultar. Clique aqui e confira

Entre em contato

Preencha o formulário corretamente que responderemos o mais breve possível.